O I Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto, foi elaborado com o objetivo de reunir diversos profissionais de saúde em palestras, abordando temas amplos que representam as diversas manifestações de Cuidados Paliativos, culminando na visão da “Compaixão na cidade do meu coração”. A Dra Ana Claudia Quintana Arantes é uma das convidadas que estará presente no evento.

Entre os objetivos do Paliativo RJ, estão

  • Fomentar a discussão sobre as medidas interdisciplinares que visam a promoção da qualidade de vida de pacientes, familiares e seus cuidadores que sofrem por condições graves de saúde ameaçadoras da vida.
  • Estimular a disseminação de práticas que promovam empatia e compaixão no meio social, envolvendo diferentes segmentos relacionados ao cuidado de pessoas gravemente enfermas e de seus familiares.
  • Ampliar a consciencia da importância do exercício do voluntariado em nossa comunidade religando múltiplos atores no laço compassivo do cuidado.
  • Incentivar ações conjuntas de diferentes setores da sociedade civil e organizada, incluindo-se o poder publico e as iniciativas privadas para a construção das bases de uma comunidade da compaixão no Estado do Rio de Janeiro.

Coloque na sua agenda:

I Paliativo RJ
Dias 15 e 16 de agosto de 2019
No Hotel Othon (Avenida Atlântica, 3264 – Copacabana – Rio de Janeiro)
Contato: (11) 5098-1111
Site: http://paliativorj.com.br/2019/

Saiba mais detalhes sobre o Congresso clicando aquie faça a sua inscrição!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário