A Casa do Cuidar é uma organização social sem fins lucrativos, criada com o objetivo de trabalho multiprofissional compartilhado na prática e no ensino de Cuidados Paliativos.

Nosso propósito

Missão

A Casa do Cuidar tem como missão a excelência da prática e do ensino em Cuidados Paliativos, bem como a divulgação desse conhecimento para a sociedade e aos profissionais de saúde, a fim de que o atendimento eficaz do alívio do sofrimento em todas as suas dimensões relacionados à experiência de uma doença que ameace a continuidade da vida sejam tratados de maneira adequada e satisfatória.

Visão

Contribuir para a educação da sociedade a respeito da importância de dignidade humana diante da finitude da vida e formar profissionais altamente capacitados para atender e cuidar do sofrimento em todas as suas dimensões dos pacientes portadores de doenças que ameacem a continuidade da vida e seus familiares, ampliando assim o acesso e a qualidade da assistência em cuidados paliativos no Brasil.

Valores

  • Respeito à autonomia do paciente.
  • Compromisso com a qualidade dos cuidados oferecidos.
  • Disponibilidade, atenção e escuta as necessidades de cada paciente, família e profissionais envolvidos nos cuidados ao sofrimento humano decorrente de uma doença que ameace a continuidade da vida.
  • Compaixão como essência da pratica e do ensino de Cuidados Paliativos.

Nosso estatuto

Faça o download do estatuto social da Casa do Cuidar e entenda a organização deste trabalho.

Nossos parceiros

Entre em contato pelo e-mail faleconosco@casadocuidar.org.br para saber como se tornar um parceiro da Casa do Cuidar.