A consciência da finitude é comum a todos nós. E é a partir dessa relação com a morte que nos subjetivamos, tecendo sentidos para nossa existência. Na tessitura entre vida e morte, alguns -“nós” podem embolar e emaranhar a subjetividade: perdas simbólicas, luto pela perda de pessoas significativas, terminalidade da vida, ideações/comportamentos suicidas e autodestrutivos, processos de morte e de morrer… Questões complexas que merecem um olhar atento e cuidadoso da Psicologia frente aos nós daquilo que nos ata.

A proposta do presente evento é abrir um diálogo franco, ético, sensível e implicado sobre a relação do homem com a finitude e seus desdobramentos para a Psicologia. Entendemos que falar sobre a morte pode ser uma via potente a fim de que se possam construir outros olhares e sentidos para a vida, para nossos vínculos e para elaborar nossos lutos.

O evento, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, em Assis-SP, é organizado pelas professoras do curso de graduação em psicologia da FCL-UNESP Assis Diana Pancini de Sá Antunes Ribeiro; Mariele Rodrigues Correa; Mary Yoko Okamoto.

EVENTO GRATUITO COM INSCRIÇÕES A PARTIR DE 05/07.
Inscrição de trabalhos: de 10 de julho a 10 de agosto.

A programação completa você pode conferir clicando aqui.

Inscrições gratuitas pelo site: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment