Este curso intensivo acontece nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, sábado de 9h às 17h e domingo de 9h às 16h, em São Paulo, e conta com o apoio da Casa do Cuidar.

Elisabeth Kübler-Ross (1926-2004) foi uma médica psiquiatra nascida na Suíça, radicada nos EUA, pioneira no movimento dos estudos sobre a morte e o morrer, o luto, a tanatologia e os cuidados paliativos. Numa iniciativa inédita no Brasil, a partir da fundação do capítulo brasileiro da Elisabeth Kübler-Ross Foundation, ofereceremos este curso de curta duração sobre a obra e o pensamento de Elisabeth Kübler-Ross, como uma forma de resgatar o seu legado.

Neste curso intensivo de três dias, realizaremos uma imersão na proposta revolucionária de Elisabeth, o modo como conduzia conversas com pacientes gravemente enfermos e suas famílias, ajudando-lhes a construir um senso de paz, dignidade e integridade. Conheceremos aspectos profundamente humanos da atuação de Elisabeth, e realizaremos uma série de atividades teóricas e vivenciais partir do trabalho desta importante pioneira.

Confira um vídeo inédito sobre a atuação clínica de Elisabeth Kübler-Ross, pela primeira vez traduzido e disponibilizado em língua portuguesa, disponibilizado por EKR Brasil: https://m.youtube.com/watch?v=oiSwrgT1QaE

Site de EKR Foundation: http://www.ekrfoundation.org/international/

Para mais detalhes sobre a programação e para se inscrever, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment