A intenção do curso em formação do profissional paliativista com o olhar diferenciado sobre o próximo é algo surreal, transformador e mágico. Obrigada Casa! Que venham mais 10,20,30 turmas para continuar a semente/arvore/floresta dos cuidados paliativos.

AlunaTurma 2019

Obrigada pela oportunidade de aprendizado, cada aula ocorreu inúmeras transformações como você havia dito no primeiro dia de aula. Transformações que apenas aumentou o meu amor pelo cuidado paliativo e a vontade de cuidar de quem está “morrendo”. Sendo um privilégio poder fazer parte deste momento da família e do paciente. Sei que na minha área de farmacêutica a atuação está apenas engatinhando, mas o que eu puder auxiliar e transmitir / ensinar meus colegas farmacêuticos sobre cuidados paliativos (respeitando o tempo de cada um) estarei disposta e com muito amor para ensinar. Foi um ano maravilhoso e renovador sobre cuidar. Um grande beijo e abraço para todos da Casa do Cuidar com carinho.

AlunaTurma 2019

Parabenizo a equipe da Casa do Cuidar e tenho profunda gratidão a oportunidade que tive onde outras portas foram abertas. Aprendi com cada olhar, o respeito e aceitar as diferenças. E quanto mais envelhecemos mais temos que aprender, para modificar conceitos, limpar preconceitos e buscar leveza na velhice. Uma grande coisa que vocês conseguiram… Nunca tinha tocado num cachorro deste tamanho (referente a aula de terapia com animais).

AlunaTurma 2019

Imensa gratidão a toda equipe da Casa do Cuidar pela generosidade e cuidado. Desejo muito continuar presente nessa casa, aqui pude me reconectar com a vontade de continuar viva e inteira. Vocês foram meu melhor presente. Contem comigo!

Agradeço imensamente à Casa do Cuidar e equipe por todo aprendizado durante este ano. Foram lições que levarei para minha vida profissional (como infectologista e professora) e também para minha vida pessoal. Hoje valorizo meu tempo muito mais, sou capaz de observar o MENOR – MENOR – MENOR – MENOR – MENOR – ENORME e ENORME se transforma o detalhe, as miudezas, as pequenas coisas que antes passavam “batidas” e que, somadas, fazem as horas valerem a pena. E somando as horas estas se tornam dias, que se tornam semanas e meses e anos e, finalmente, a própria vida! Aí quando for a hora de partir, será possível olhar para trás sem arrependimentos! Gratidão.

AlunaTurma 2019

O curso é transformador. Mostrou um caminho sobre como ser paliativista, e acima de tudo, a importância de ser cuidar. Muitos aprendizados, muitas sementes que precisarão ser cuidadas para crescer. Tudo foi positivo e não consigo apontar pontos negativos. A parte do lanche era perfeita. Tantos ensinamentos, tanta vida. Abraços.

AlunaTurma 2019

Iniciei minha jornada com foco no aumento do conhecimento técnico e logo observei minha ineficiência na dimensão espiritual no paciente. Me renovo como ser humano.

AlunaTurma 2019

Foi além do que estou acostumado a fazer, além do conhecimento técnico ensinado, me senti em casa, em família.

AlunaTurma 2019

Foi mais do que eu esperava. Em destaque, o Cuidando de Quem Cuida.

AlunaTurma 2019

Foi muito inspirador! Me fez ampliar os meus conhecimentos, mas principalmente a olhar a vida de uma outra forma.

AlunaTurma 2019

Além do enriquecimento intelectual nos dá oportunidade de mergulharmos no interior e enfrentarmos o desconhecido.

AlunaTurma 2019