E aí turma?

Com o carnaval chegando será que cabe um tempinho para explorar outros temas? Escutar outras línguas?
Com a internet transformando o planeta em uma aldeia onde podemos conversar através dos mares com tanta facilidade a questão da linguagem ganha maior importância.
Essa tem sido parte da minha experiência aqui em Londres, quando converso com psicóloga portuguesa ou médico indiano ou familiar inglês. Aspectos culturais podem aproximar e distanciar dependendo de vários fatores, mas o esforço em procurar entender o outro e conhecer um pouco de sua lingua é sempre um fator que aproxima!

Dica1:
Será que cabe uma hora para ouvir uma entrevista maravilhosa com o monge budista Matthieu Ricard? A mídia o nomeou o “homem mais feliz do mundo”; título que apesar de ele ter recusado, insistem em dar a ele.
A entrevista é em inglês. Olha só que legal, você pratica o inglês e aprende mais sobre budismo, felicidade, etc…

Dica 2:
A Dra. Isabel Neto conta brevemente sobre o processo de ter traduzido para o Português o livro de Cicely Saunders, Watch with me.
Aqui ela destaca a importância de utilizarmos os meios de comunicação para educar a comunidade sobre o que é cuidado paliativos. “As pessoas não sabem o que é cuidado paliativo, então como podem solicitar esse tipo de cuidado?”
E conta que seu filho foi o tradutor do livro e ela a revisora. Juntos trabalharam e conversaram sobre o legado de Cicely.
Aqui a aula é em espanhol, o que facilita para nós brasileiros!

Dica 3:
E pra fechar perto do Brasil e do samba… Paulinho da Viola!!!
“Onde a dor não tem razão”

Divirtam-se!…e o carnaval chegando….

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário