A Casa Paliativa é um espaço de convivência (presencial e online) dedicado a pacientes com doenças graves que podem se beneficiar dos Cuidados Paliativos. A comunidade conta com atividades que proporcionam diálogo, escuta ativa, bem-estar, qualidade de vida, pertencimento, construção de legado, informações e aconselhamento profissional. Familiares que estão na linha de frente do cuidado de pacientes também são bem-vindos.

A Casa Paliativa está situada na sede da Casa do Cuidar.  Rua Vitorino Carmilo 644, Santa Cecília – São Paulo. Próximo à estação de metrô Marechal Deodoro.

As aulas, oficinas e encontros online são realizados via plataforma Zoom. A agenda é disponibilizada na comunidade fechada do Facebook: www.facebook.com/groups/casapaliativa. Apenas pacientes e familiares cuidadores podem participar das atividades da Casa Paliativa.

O projeto conta com a supervisão das fundadoras da Casa do Cuidar Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes e a psicóloga Cris Ferraz Prade, além de coordenação de Ana Michelle Soares, jornalista, escritora, paciente de câncer de mama metastático e formação em cuidados paliativos pela Casa do Cuidar.

A Casa Paliativa também conta com suporte de todo o staff,  docentes e voluntários da Casa do Cuidar.

Como colaborar

Caso queira nos ajudar com doações para a manutenção das atividades da Casa Paliativa, entre em contato pelo email casapaliativa@casadocuidar.org.br

Os textos publicados no Blog da Casa Paliativa são escritos por pacientes e familiares que participam do grupo. Divulgue, compartilhe e se inspire.

Bem-vindos à nossa Casa. Nosso lema é Uma esperança por dia. Qual é a sua esperança de hoje?

Blog Casa Paliativa

O menino

Menino, moleque Descalço na rua. Brincando de bola, Correndo na chuva. Assim foi a infância No interior, Que nesta poesia Lembrei do sabor!   Sobre o autor: Diego Henriques Pedagogo por formação e Professor por vocação. Amante da música, das…

Cura

Desde que me dei conta que tenho uma doença incurável, a cura passou a ter outro significado além de “restabelecimento da saúde”.

Recado para Renata

“Estamos vivendo num mundo onde todo mundo acha que precisa saber de tudo e opinar sobre tudo, e isso é muito chato!!!!! Quando as pessoas se livram disso, elas ficam muito mais leves…”

Sem Título

  Sobre a autora: Simone Rosa é mãe da Gabriela e mora em Belo Horizonte. Apaixonada por café, pão de queijo e uma amizade. Tem formação em artes cênicas e graduação em gestão de eventos. Sempre trabalhou com produção de…

“O paciente é o mestre do cuidado”

Este é o depoimento da querida AnaMi (Instagram: @paliativas) sobre o curso Avançado Multiprofissional em Cuidados Paliativos da Casa do Cuidar. É uma honra ter você conosco! Conheça o nosso trabalho e os cursos que oferecemos acessando: https://www.casadocuidar.org.br