É com imenso prazer que compartilhamos com vocês algumas das principais novidades da Casa do Cuidar para o ano de 2020.
O Curso Avançado Multiprofissional em Cuidados Paliativos tem duas turmas em andamento neste ano. A primeira teve o início das aulas no dia 6 de março e a segunda começa no próximo dia 20.
Saber que teremos duas turmas formando profissionais para atuar de forma eficaz no alívio de dor e de outros sintomas relacionados ao sofrimento humano, daqueles que passam por uma doença grave e incurável, nos deixa com o coração transbordando de alegria!
Outro motivo de grande satisfação é saber que, em breve, teremos a nossa sede própria. Sim, a nossa Casa vai ter um teto, paredes e portas sempre abertas! Tudo preparado com muito carinho e cuidado para receber você.
Anote o nosso endereço: Rua Vitorino Carmilo, 644, Santa Cecília, São Paulo-SP.
Em nossa nova sede daremos início ao projeto Casa Paliativa, com a jornalista e paciente de câncer de mama metastático, Ana Michelle Soares, sob minha supervisão.
Com esta iniciativa, queremos realizar encontros semanais temáticos para grupos de até 15 pacientes e/ou familiares, permitindo o compartilhamento de experiências, suporte profissional multidisciplinar e alívio de sofrimento físico, mental, espiritual e social.
Aproveitamos para também divulgar a nossa lista de necessidades para aqueles que puderem colaborar com doações para a nossa sede e para o projeto:
Agradecemos a sua parceria e amizade em todo esse tempo que a Casa do Cuidaratua no ensino e na divulgação dos Cuidados Paliativos no Brasil. Vamos juntos fazer esse 2020 ser ainda mais incrível!
Um abraço,
Dra. Ana Claudia Quintana Arantes e Equipe Casa do Cuidar