O projeto Adote um Paciente visa criar uma rede de profissionais de saúde capacitados em cuidados paliativos que possam oferecer assistência em domicílio a pacientes e seus familiares.

Paciente

O Projeto Adote um Paciente contempla pacientes com diagnóstico de alguma doença grave ou incurável ameaçadora da vida ou doença crônica, ambos com prognóstico de aproximadamente 6 meses de vida.

Contato: somosgentepaliativa@casadocuidar.org.br

Comunidade no Instagram para pacientes e familiares: Somos Gente Paliativa

Na comunidade falamos sobre os principais temas relacionados aos cuidados paliativos, além da troca de experiência com outros pacientes que é sempre riquíssima. Estamos oferecendo também plantão psicológico para paciente e familiares.

Profissional

Se você tem formação em cuidados paliativos entre em contato com a gente e descubra como você pode ajudar pacientes e famílias que precisam de você! Se você ainda não tem formação e deseja aprender sobre cuidados paliativos conheça nossos cursos!

Participe do projeto

Para participar você precisa ter formação completa em Cuidados Paliativos (curso de pós-graduação), ter consultório ou disponibilidade para fazer atendimento domiciliar. Para demonstrar seu interesse, por favor preencha a ficha de inscrição abaixo: